Cursos de inglês para o Enem!

Entre os meses de abril a julho de 2022, o Centro de Idiomas da Ufac oferecerá turmas de língua inglesa voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Serão 90 vagas destinadas a estudantes de escolas públicas do Acre, com  idade a partir de 15 anos. As turmas serão divididas em três níveis: iniciante, básico e pré-intermediário. 

Os cursos serão presenciais e estarão sob a coordenação pedagógica da Profa. Dra. Marileize França (CAp/Ufac).  

Segundo a coordenadora, “A habilidade predominante a ser trabalhada é a leitura, que é requisito para o Exame Nacional do Ensino Médio. No entanto, nossa proposta de trabalho não exclui a escrita e a oralidade, privilegiando, assim, uma abordagem integrada das habilidades comunicativas em língua inglesa.”, conclui.

A certificação é de extensão universitária, com carga horária de 30 horas.

As inscrições estarão abertas on-line de 13 a 22 de abril, por meio do formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/nkXw7XQ8ucqiLzbN6

TURMAS 
Stay Up! 1 (Inglês para iniciantes. Indicado para estudantes do 1º ano do Ensino Médio), com a Profa. Rebeca Andrade Rocha. Início: 26 de abril de 2022. Término: 28 de junho de 2022. Dia e horário: Terça-feira, das 14h às 17h.

Stay Up! 2 (Inglês básico. Indicado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio), com a Profa. Gabriela Miki Lopes Yanai. Início: 30 de abril de 2022. Término: 02 de julho de 2022. Dia e horário: Sábado, das 08h às 11h

Stay Up! 3 (Inglês pré-intermediário. Indicado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio), com o Prof. Paulo de Alencar Souza. Início: 26 de abril de 2022. Término: 28 de junho de 2022. Dia e horário: Terça-feira, das 14h às 17h.

A escolha entre as turmas depende do nível de conhecimento de língua inglesa ou do ano/série do Ensino Médio. Caso não saiba como definir seu nível de conhecimento, faça o teste on-line disponível no link https://www.cambridgeenglish.org/test-your-english/for-schools/

Os estudantes que obtiverem o conceito A1, devem optar pela turma Stay Up 1. Os que obtiverem o conceito A2, devem optar pela turma Stay Up 2.  A partir dos conceitos B1 em diante (B2, C1 e C2), deve-se optar pela turma Stay Up 3.

Para participar dos cursos é obrigatório o uso de máscara e envio de carteira de vacinação constando o esquema vacinal completo (duas doses) contra a Covid-19, no ato da inscrição.

Mais informações pelo e-mail centroidiomas@ufac.brou pelo site idiomasufac.com