
O Centro de Idiomas da Universidade Federal do Acre (UFAC) está com inscrições abertas para o curso “Português Escrito para Surdos”, voltado para a comunidade surda. O objetivo é desenvolver habilidades de escrita em língua portuguesa de forma acessível e inclusiva, com o apoio de dois intérpretes de Libras vinculados ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI/UFAC).
As aulas serão ministradas pela professora doutora Ivanete Freitas (CELA/UFAC) e ocorrerão às segundas-feiras, das 14h30 às 17h30, no campus-sede da UFAC, em Rio Branco. O curso terá início no dia 07 de julho e seguirá até 10 de novembro de 2025.
Os participantes que obtiverem 75% de frequência receberão certificação de extensão universitária. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário online, disponível até às 18h do dia 07/07/25.
Inscrições: https://forms.gle/4YueMTnt47PPxm2e9
Mais informações:
E-mail: centroidiomas@ufac.br
WhatsApp: (68) 9262-6189
Instagram: @idiomas.ufac